quinta-feira, 12 de junho de 2008

POEMAS ALENTEJANOS

Não sei se já os conhecem, mas por via das dúvidas... eu partilho-os convosco, pois fizeram o mesmo comigo...eis-los então:


"Perdi a minha caneta
Lá prós lados da várzea
Se lá fores e a vires...
Trázea!.

Ê vi-te no tê jardim
Andavas colhendo hortelã!
Ê cá gosto de ti,
E tu? Hãããã???

Subi a um ecaliptre
Com o tê retrato na mão
Desencaliptrê-me lá de cima
Malhê com os cornos no chão!!!

Subi acima duma arvori
Para ver se te via,
Como não te vi,
Desci-a.

Atirê um limão rolando...
À tua porta parou...
Depois fiquei pensando...
Será que o cabrão se cansou??? "

5 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Meu menino... tão pequinino e já gostas dessas brejeirices...?

Devias contar as historinhas da tua idade... do João Ratão, da Carochinha, do Capuchinho Vermelho... etc...

Beijinhos, dá cumprimentos aos papás...

Heduardo Kiesse disse...

De facto, não conhecia. Mas estamos sempre a aprender e até achei graça, gostando!

Pena disse...

Meu estimado pequenino:
Olha, é muito lindo o que escreveste. Com a injenuidade que te dá um valor e uma riqueza interior enorme.
Gostei do teu blog.
Quem teve a ideia (Tu, A Mamã, o Papá?) foi deveras enternecedor.
Os teus poemas Alentejanos são maravilhosos como tu.
Olha, não desistas. É assim que se começa.
Gostei muito. Continua a surpreender tudo e todos com o teu encanto infantil tão doce e admirável.
Abracinho

pena

Ana Beatriz Frusca disse...

Não conhecia. Obrigada por me apresentar.
Um "xero".

papagueno disse...

Atão muito bom dia cumpadri.
Um abraço