domingo, 6 de julho de 2008

...AFINAL LEVO OU DEIXO OS PATOS!

Conta-se que Bocage, ao chegar a casa um certo dia, ouviu um barulho estranho vindo do quintal.

Chegando lá, constatou que um ladrão tentava levar os seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com os seus amados patos, disse-lhe:

- Oh, bucéfalo anácrono! Não te interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo... mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com a minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina, nada.

E o ladrão, confuso, diz:

- Doutor, afinal levo ou deixo os patos?


18 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Obrigada pelo riso que me provocaste, só mesmo do Bocage!
Boas férias, pelo menos foi isso que percebi...

Abraço

São disse...

Rssssrrrrs

Tudo de bom.

dona tela disse...

Vou ali e já volto.
Beijinhos.

Justine disse...

Delicioso! Eu, se fose o ladrão, também teria ficado confusa...:))
Abraço

Dry Neres disse...

Aí.. O que eu quero!!
Os patos, os patos!!
rsrs...
Lugar bom de sorrir.. brincar de não ter problema!!
Sensacional!

Dry Neres.

Carla disse...

tipicamente do Bocage...mas a mim ajudou-me a sorrir!
beijos

Anónimo disse...

À boa maneira de Bocage.
Gostei!

Estrela do Sul disse...

Amiguinha, desta vez excedeste-te. Realmente Bocage é Bocage, e esta tudo dito. Mas a outra seguinte tambem e novidade para mim. eh eh eh

“Um amigo é como a luz
Nos faz descobrir novos horizontes”

Um linda semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

Em espaço de partilha:
http://toquedeestrela.blogspot.com
http://sensualidadeemletras.blogspot.com

Ana Beatriz Frusca disse...

JAJAJAJAJAJAJAJA!
Muito bom mesmo...ri demais!
Beijos.

O Profeta disse...

E este Sol impõe a claridade
Pôs no celeste a Lua a bocejar
Perdi a conta das estrelas no céu
Ergui-me em bicos para as contar


Voa comigo sobre as emoções

Nilson Barcelli disse...

Eheheheh...
Finalmente ri-me... só mesmo do Bocage...

Abraço.

Adriana disse...

Adorei ri muito!!

Maria Manuela disse...

Humor inteligente, sim sra.

bj

Estrela do Sul disse...

“Para você o carinho...
da minha amizade”

Um lindo fim de semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

Em espaço de partilha:
http://toquedeestrela.blogspot.com
http://sensualidadeemletras.blogspot.com

Rafeiro Perfumado disse...

Imagino a cara dos patos...

O Profeta disse...

E este Sol impõe a claridade
Pôs no celeste a Lua a bocejar
Perdi a conta das estrelas no céu
Ergui-me em bicos para as contar


Voa comigo sobre as emoções

Boa semana


Mágico beijo

Laura disse...

imgino mas é a cara de pato com que o bocage não deve ter ficado ehhhhhh, leve os patos pois... beijinho.

Bichinho disse...

Beijo fantasma...