sexta-feira, 18 de julho de 2008

ISTO É QUE ESTÁ UM ARROZ !!!...

Ora bem...
Aqui vai mais uma curiosidade, que quero partilhar convosco.

"Teofasto, um discípulo do grego Aristóteles, foi o autor da primeira menção escrita no Ocidente sobre o arroz. Citava a planta como tendo excelentes resultados no combate às doenças intestinais " a água do arroz". Este cereal, que ainda hoje constitiu a base da alimentação de metade da humanidade, teve origem na Ásia, transformando-se em patromónio mundial. É cultivado actualmente em todos os continentes, com excepção da Antártida.
Segundo uma história chinesa, a planta do arroz sempre existiu, mas as suas espigas não tinham bagos. A deusa Guan Yin, reparando que a humanidade vivia com carências alimentares, sentiu o desejo de a ajudar. Assim, a deusa deslocou-se secretamente até aos campos de arroz e apertou os seus seios de modo a que o seu leite corresse para dentro das espigas. Com este esforço conseguiu encher quase todas as espigas.".
Desejo-vos bom ARROZ e boas FÉRIAS!!!

15 comentários:

Justine disse...

O que seria de nós sem as deusas e as suas generosidades :))

Abraço amigo, também!

Dry Neres disse...

rsrs..
Você é fantástico!!
Obrigada pelos Parabéns!! ^^
Qunato ao Le Petit.. meu amor mais perfeito!! rsrs
Um beijo. =)

Laura disse...

Bem; quer dizer que andamos a mamar o leite da deusa há décadas?...será? olha que auqilo é duro e farinhento...mas se for assim e foi por bem..Pois que nunca o arroz se acabe no mundo pois eu adoro de todas as formas e arroz doce, tão nemt e digo como faço o meu!... Beijinho da laura..

Rafeiro Perfumado disse...

Daí eu gostar tanto de arroz doce...

Anónimo disse...

Gosto de arroz... e de férias...
Obrigada pela visita ao jasmim...

Ana Beatriz Frusca disse...

Adorei imensamente esse texto informativo. Os Deuses podem ser muito magnâmicos.
Bom arroz pra ti!

Beijinho.

Heduardo Kiesse disse...

:-)

abraços

Rosa dos Ventos disse...

Lembro-me, quando os meus filhos eram bébés e tinham desarranjos intestinais, de lhes dar caldo onde era cozido o arroz, uma receita da minha avó paterna que criou nove filhos.
E olha que fazia efeito!
Não há nada como tratamentos à base de produtos "divinos"! ;-))

Abraço

Carla disse...

pois nunca pensei que essa fosse a origem dos grãos de arroz...gostei muito do teu post
boa semana e boas férias

Antunes Ferreira disse...

LISBOA - PORTUGAL

Olá!

Cheguei a este blogue através de outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano (obrigatório, porque vindo da Universidade).

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

E venho pedir-te o teu telemóvel (celular) para poder contactar-te mais facilmente, a fim de implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.com e que, como já sabem, é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os nossos dois Países fraternalmente ligados. No que estou, pela minha parte, a desenvolver todas as diligências que, naturalmente, me forem possíveis.
E, naturalmente também, para poder enviar-te «coisas» que ache interessantes. Se, porém, não as quiseres, diz-me eu paro logo. Sou muito bem-mandado (a minha mulher que o diga…) e muito obediente (cf. parênteses anterior).
Já solicitei a colaboração da Embaixada de Portugal em Brasília, que tem à frente dela um diplomata fora de série, o meu querido Amigo, Dr. Francisco Seixas da Costa e na qual se integram mis dois bons Amigos de longos nos: o Adriano Jordão e o Carlos Fino. Seixas da Costa criou um blogue magnífico Embaixada de Portugal no Brasil, www.embaixada-portugal-brasil.blogspot.com, que vos recomendo vivamente visitar. Tem tudo sobre as relações entre as duas Nações. Espero fazer o mesmo com a do Brasil em Lisboa.
Este é um desejo que já ultrapassa a simples intenção. Ambiciosamente, neste momento possui muitos comparticipantes – como desejo que seja o teu caso. Mas, com o empenhamento, a ajuda, o entusiasmo e a alegria que tenho encontrado – iremos longe. A internet (apesar dos aspectos negativos que ainda apresenta) tem uma força incomensurável e desenvolvimento tecnológico que se actualiza dia a dia.
Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

PS 1 – Quando navegarmos em velocidade de cruzeiro, quero alargar o Travessa aos outros PALOP. Que achas?
PS 2 – Desculpa por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…

dona tela disse...

Voltei!!

Já tinha saudades.

Nilson Barcelli disse...

Adoro arroz.
Principalmente malandro.
Com feijão.
Com favas.
De cabidela.
De sarrabulho
Até de marisco.

Boas férias também.
Abraço.

Adriana disse...

Que maravilhosa!!

Estrela do Sul disse...

“Quem tem um amigo,
tem um tesouro"

Um lindo fim de semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

Em espaço de partilha:
http://toquedeestrela.blogspot.com
http://sensualidadeemletras.blogspot.com

Adriana disse...

CADÊ MEU PRATINHO???Esta com uma carinha linda!!